HomeESTRANGULAMENTO

Triângulo invertido com o adversário em pé – Toby Imada x Jorge Masvidal

Triângulo invertido com o adversário em pé – Toby Imada x Jorge Masvidal
Like Tweet Pin it Share Share Email
Provavelmente você não deva conhecer o americano descendente de japonês e mexicano, Toby Imada. Isso porque apesar do card extenso, quase 50 lutas ele nunca esteve no evento de mma mais famoso do mundo, o UFC. Mas se você já assistiu alguma compilação de finalizações incríveis provavelmente já viu Imada em ação.
A luta  que entraria para história, ocorreu  na quinta edição do Bellator, no ano de 2.009. Apesar de ser um especialista em chave de braço (das 20 finalizações da sua carreira, 12 são essa com armbar ), este faixa preta de judô e jiu jitsu, se aproveitou de uma tentativa do adversário de tirá-lo de suas costas ficando em pé e tentando jogá-lo para trás. 
Como Toby estava com as pernas próximas ao pescoço de Jorge Masvidal, seu adversário, foi só fechar o triangulo invertido (ou reverso como alguns chamam). A cena seguinte parece mais uma luta de luta livre do que MMA com Masvidal andando com Imada pendurado em suas costas.
Mas se por um lado Masvidal pareceu não acreditar no golpe  vacilando em rapidamente tirar a o cadeado do pescoço, Imada ajustou ainda mais a posição.
Resultado, seu oponente já cai no chão com o “monitor desligado”.
Confira este belo golpe no vídeo abaixo.
E aí? Curtiu o golpe? Deixe seu comentário, e lembre-se de nos acompanhar pelo Instagram e YouTube!
Mantenha a guarda alta!
Osss!

Apaixonado por artes marciais desde criancinha, faixa roxa de jiu e praticante de MMA.