HomeCHAVES

Chave de panturrilha partindo do single leg

Chave de panturrilha partindo do single leg
Like Tweet Pin it Share Share Email

A final da 26 ° edição do TUF (reality show The Ultimate Fighter), foi premiada com uma finalização incrível:uma chave de panturrilha executada pelo lutador galês Brett Johns. Para se ter uma ideia da da dificuldade deste golpe, esta é a segunda vez que um lutador executa esta chave em toda história do UFC, a primeira foi a de Charles Oliveira em 2012.

Dois detalhes fazem esta finalização muito interessante, Brett executou-a a partir de uma tentativa de single leg do seu adversário, e apesar de ser um golpe raro, o fez nos primeiros 30 s da luta em um adversário faixa preta em jiu jitsu como Joe Soto.

Confira  como foi no vídeo a execução perfeita de Brett:


Não pense porém que foi por acaso que ele conseguiu este feito. Após a luta ele revelou que executou várias vezes em treino esta finalização e só conseguiu êxito quando acertou um detalhe: puxar os dedos do pé do adversário.

“tudo que eu lembrava na movimentação do golpe era puxar os dedos do pé para baixo, então puxei até sentir o adversário bater”

Além de ganhar o prêmio de melhor performance da noite, esta foi eleita a melhor finalização de 2.017 pelos especialistas Jon Anik e Kenny Florian.

Mantenha a guarda alta e siga nosso insta @golpe.de.luta!

Oss!

Apaixonado por artes marciais desde criancinha, faixa roxa de jiu e praticante de MMA.